O 25 de Abril

Ó 25 de Abril,
Ó dia da liberdade,
O 25 de Abril,
Acabou com a crueldade.

Uma ditadura forte,
Que muitos inocentes sofreram,
Nos calabouços da PIDE.
Muitos portugueses padeceram.

Muitos sem fazerem mal,
Do mal eram acusados,
Para exercerem vinganças,
Por barões denunciados.

Ó 25 de Abril,
Ó dia da salvação,
Inocentes vieram para a rua,
Alguns presos sem razão.

Outro movimento tentou,
Manter a PIDE com outro nome,
Mas o 25 de Novembro derrubou,
A força do COPCOM.

O valioso capitão Maia,
E os democratas cem por cento,
Acabaram com as ditaduras,
Dia 25 de Novembro.

Somos livres, estamos bem,
Mas não devemos fazer mal,
Viva nossa liberdade,
Viva o nosso Portugal.

Mas há muitas divergências,
Porque as ideias não são todas iguais,
Pois o 25 de Abril,
Também trouxe liberdade a mais.

Por António da Conceição Bento