Ó 25 de Abril, Ó dia da liberdade, O 25 de Abril, Acabou com a crueldade.
Uma ditadura forte, Que muitos inocentes sofreram, Nos calabouços da PIDE. Muitos portugueses padeceram.
Muitos sem fazerem mal, Do mal eram acusados, Para exercerem vinganças, Por barões denunciados.
Ó 25 de Abril, Ó dia da salvação, Inocentes vieram para a rua, Alguns presos sem razão.
Outro movimento tentou, Manter a PIDE com outro nome, Mas o 25 de Novembro derrubou, A força do COPCOM.
O valioso capitão Maia, E os democratas cem por cento, Acabaram com as ditaduras, Dia 25 de Novembro.
Somos livres, estamos bem, Mas não devemos fazer mal, Viva nossa liberdade, Viva o nosso Portugal.
Mas há muitas divergências, Porque as ideias não são todas iguais, Pois o 25 de Abril, Também trouxe liberdade a mais.
Por António da Conceição Bento
|