Vistens a virgem Maria Lá a vimos andar De volta do seu altar Com o seu livrinho na mão Pedindo oração A oração da salvação.
Salva a todos que aqui estão Só aquele crueiro é que não Oh que crueiro tão pesado Que arrancaste o coração À Senhora da Assunção Pela nossa salvação.
Nos livre de mãos trabalhos E maus pensamentos Nos livre de tudo o que é mau E que nos guie para tudo o que é bom.
Com Deus me deito Com Deus me levanto Com a graça de Deus E do Divino Espírito Santo.
Deus diante, pai de guia A Deus me encomendo E à Virgem Maria.
Ali estão primeiro o pai A Virgem por minha mãe E os apóstolos por meus advogados.
Entre as armas de S. Jorge Andei eu vestido e armado Nem meu corpo seja preso Nem a minha alma perdida Nem o sangue derramado.
Tão alegre ande eu Como andou Nosso Senhor No Ventre da Virgem Maria Ofereço um Pai Nosso À Virgem Nossa Senhora da Guia.
Por D. Candida
|